Texto por Colaborador: Redação 17/07/2025 - 12:29

Mesmo com o time sub-20 ameaçado de rebaixamento no Brasileirão da categoria, o Inter segue com o planejamento de formação e integração de jovens ao elenco profissional, revelou o ge em matéria nesta quinta-feira. A derrota para o Bragantino na quarta-feira deixou o time na zona de rebaixamento restando uma rodada. No sub-17, o clube ocupa a 17ª colocação após 10 rodadas, mas sem risco de queda.

Segundo o executivo André Mazzuco, a prioridade está na transição dos jovens ao grupo principal, mesmo que isso cause desequilíbrios nos elencos da base. O clube destacou o uso do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e a promoção do técnico Pablo Fernandez a auxiliar permanente no profissional.

Na temporada, 39 jogadores da base treinaram com o grupo de Roger Machado. Oficialmente, seis atletas da base estão no elenco principal: Anthoni, Kauan Jesus, Luis Otávio, Gustavo Prado, Lucca e Ricardo Mathias. Outros, como Pablo, Yago Noal e Raykkonen, também atuaram em 2025, mas seguem vinculados à base.

Fernando Rech assumiu a direção das categorias de base neste ano. Já o ex-goleiro Renan comanda o time sub-20. O clube conta com oito observadores no país, que já avaliaram mais de 60 mil atletas em 2025, com mais de 460 testados no CT, revelou o ge.

O processo de formação do Inter é dividido em cinco fases: iniciação, formação, profissionalização, renovação e ativo. Gabriel Carvalho é citado como exemplo: formado no clube desde a infância, estreou profissionalmente em 2024 e foi vendido ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram