Texto por Colaborador: Redação 08/07/2024 - 01:16

Após quase 70 dias afastado de sua casa, o Internacional retornou, enfim, ao Beira-Rio no domingo (7), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O retorno marca o fim de um período difícil desde as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul há dois meses.

Durante esse tempo longe do Gigante, o programa de sócios-torcedores do Internacional permaneceu estável, com 143.827 inscritos, revela a CNN Brasil. Esse número coloca o clube entre os maiores do país, atrás apenas do Palmeiras, que conta com 180 mil sócios.

"Essa estabilidade demonstra o amor dos colorados pelo clube, mesmo em meio a períodos difíceis, como as enchentes e a pandemia de Covid-19. Com a retomada dos jogos no Beira-Rio, esperamos que o programa de sócios volte a crescer", afirma Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional.

Antes das enchentes que inundaram o Beira-Rio no início de maio, o programa de sócios-torcedores gerava uma receita mensal de cerca de R$ 8 milhões. Mesmo com um aumento na inadimplência, o clube espera recuperar esses índices ao longo da temporada.

"Muitos clubes consideram sócios ativos mesmo com dois ou três meses de inadimplência, o que pode fazer essas métricas variarem. O importante é que o Internacional manteve quase 144 mil sócios durante esse período. Com o retorno dos jogos ao Beira-Rio, vamos retomar as ações que envolvem nosso bem mais precioso: o torcedor", reforça Victor Grunberg, outro vice-presidente do clube.

via CNN BR

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram