Texto por Colaborador: Redação 16/05/2025 - 11:39

Após a vitória sobre o Nacional em Montevidéu, o Inter retomou a vice-liderança do Grupo F da Copa Libertadores da América e depende apenas de um empate contra o Bahia, na última rodada, para garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Além da classificação encaminhada, o time de Roger Machado ainda tem chances de terminar a fase de grupos na liderança. Para isso, precisa vencer o Bahia no Beira-Rio e torcer para que o Atlético Nacional não vença o Nacional, também em Montevidéu. Se isso acontecer, o Inter assumirá o primeiro lugar da chave.

Terminar na liderança permitiria ao clube colorado enfrentar um dos segundos colocados nas oitavas, o que pode significar a chance de evitar confrontos contra equipes como Palmeiras, São Paulo, River Plate e Racing — todos com boas campanhas em seus grupos. O Flamengo ainda briga pela ponta de sua chave.

Mesmo com a vaga ainda indefinida, a vitória fora de casa trouxe confiança ao elenco e à comissão técnica. O principal objetivo agora é confirmar a classificação, mas a liderança ainda é uma possibilidade real para o Inter.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram