Texto por Colaborador: Redação 13/01/2026 - 18:00

O Inter não recebeu comunicação oficial sobre a assinatura de um pré-contrato envolvendo o atacante Vitinho e, nos bastidores, entende que nem haveria necessidade desse comunicado neste momento. Mesmo assim, a diretoria colorada avalia como improvável a continuidade do jogador após o término de seu vínculo, em junho, apesar do interesse manifestado anteriormente em renovar o acordo, revelou o Correio do Povo.

Em São Paulo, contudo, o cenário é tratado como definido. A imprensa paulista noticia como certo o acerto de Vitinho com o Santos. Conforme informações divulgadas pelo portal Diário do Peixe nesta terça-feira (13), o atacante, que pertence ao Dínamo de Kiev e está cedido ao Inter, firmou um pré-contrato com o clube da Vila Belmiro e passará a integrar o elenco santista a partir de 1º de julho, quando ficará livre no mercado.

Segundo essas informações, o jogador chegaria ao Santos sem custos. Os dirigentes santistas, inclusive, estariam tentando viabilizar uma liberação antecipada, ainda nesta janela, através de negociação com o Inter, o que também não é confirmado no Beira-Rio.

É certo, entretanto, que os dirigentes colorados vão condicionar uma saída imediata ao recebimento de uma compensação financeira.

Ainda segundo o setorista Lucas Dias, Vitinho não assinou o pré-contrato com o Santos, mas as conversas com o clube paulista evoluíram para que isso aconteça. O jogador tem negociação com o Santos e ela tem avançado. Um contrato de três anos, jogar ao lado de Neymar e salário melhor o seduziram.

O Inter ainda está na mesa de negociações, mas atrás do Santos.

Vale lembrar: Vitinho tem empréstimo com o Inter e contrato em definitivo com o Dínamo de Kiev até 30 de junho. Se Vitinho fechar com o Santos mesmo, o Inter tem a possibilidade de tentar a famosa "taxa de vitrine", caso libere ele antes do meio do ano.

Enquanto o futuro segue indefinido, Vitinho permanece integrado ao elenco colorado. O atacante trabalha normalmente no CT Parque Gigante, sob os cuidados do técnico Paulo Pezzolano. A comissão técnica projeta utilizar o jogador, assim como os demais titulares, a partir da quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Até lá, o Inter seguirá sendo representado por uma equipe majoritariamente jovem, mesclada com atletas mais experientes que não corresponderam quando acionados, inclusive na partida contra o Monsoon, nesta quinta-feira, no estádio Passo D'Areia.

Além do Santos, o Bahia e o Liaoning Tieren, da China, teriam manifestado interesse em Vitinho.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram