Texto por Colaborador: Redação 15/02/2025 - 04:30

Após ser amplamente dominado pelo Internacional no Gre-Nal 444, o Grêmio sentiu a necessidade de mudanças e foi ao mercado, visado diminuir a lacuna diante do plantel Colorado. Com quase uma dezena de reforços desembarcando na Arena OAS até sexta-feira (14), o rival tricolor se movimentou para fortalecer o elenco. Enquanto isso, o Inter optou por uma postura mais cautelosa, o que gerou críticas de torcedores e setoristas.

A ausência de contratações no lado vermelho no último dia de inscrições do Campeonato Gaúcho causou insatisfação. Todavia, se nenhuma adição poderá mais ser feita, no sentido oposto, o volante Thiago Maia ainda pode ser negociado antes mesmo de uma eventual final estadual, enquanto Alan Patrick segue sem uma reposição à altura em caso de qualquer imprevisto. Na ponta direita, Brian Aguirre é a única opção e sua performance limitada não convence grande parte da torcida, cenário que passou em 'branco' para Barcellos & Cia.

O jornalista Douglas Demoliner, do Vozes do Gigante, utilizou seu perfil no Twitter para expressar descontentamento com a postura da diretoria colorada:

"Não gosto de ficar sendo o corneteiro que não tenta entender o lado do clube. Não gosto. Mas, às vezes, não dá para entender a lógica de algumas coisas.

De novo caímos no conto do Gre-Nal do primeiro turno. O Grêmio se reforçou para a reta final, o Inter não.

Acredito mesmo que até o dia 28 os reforços vão chegar para Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas o primeiro objetivo é o Gauchão. É agora. Não nos reforçamos e ainda perdemos jogadores.

Tomara que dessa vez dê certo."

No mesmo tom a equipe do Somos Colorados não aprovou a 'apatia' da gestão de Alessandro Barcellos, que postou no X o seguinte:

"O Inter deveria ter feito algo a mais nesta janela, sendo mais criativo. A cobrança dos torcedors e identificados é JUSTA. É preciso lembrar que não estamos disputando um Gauchão 'normal' ou vindo de uma série de conquistas estaduais como ocorrido em 2015. A direção está 'apostando' mas a palavra mais correta talvez fosse esta: aumentando os riscos de perder um título que não pode escapar em hipótese alguma. Se esta estrategia der certo, ótimo, se não, já sabem: nova crise no Beira-Rio justificada para mais um ano iniciando da pior maneira". 

Neste mesmo tom foi praticamente toda a torcida:

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

547 pessoas já votaram