Texto por Colaborador: Redação 09/10/2025 - 19:48

O Inter garante que não há atrasos nos pagamentos da patrocinadora master, mas segue atento ao que acontece no Grêmio. No rival, a informação é de que a empresa não pagará em 2025, o que pode gerar uma bola de neve nos pagamentos da Arena. Caso algo parecido ocorra no Colorado, o debate com a Bet promete ser intenso. O contrato é de três anos, com possibilidade de renovação.

Apesar dos boatos, o Inter negou, nesta quinta-feira, qualquer atraso nos repasses da Alfa, principal patrocinadora do clube. A empresa, que também mantém contrato com o Grêmio, paga R$ 50 milhões por ano a cada um dos clubes, além de bônus por metas e conquistas esportivas.

Pagamentos em dia

De acordo com informações apuradas, os pagamentos da Alfa são feitos mensalmente, sempre no dia 10, e até o momento não há registro de pendências. Mesmo que haja um eventual atraso na parcela que vence nesta sexta-feira, o Inter assegura que a situação não impactará o pagamento de salários de jogadores e funcionários.

De acordo com o clube, as folhas estão em dia: os salários foram quitados no último dia 5, e os direitos de imagem foram pagos normalmente no dia 25 do mês passado. Ambos foram pagos nas datas previstas. Todavia, conforme a jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, foi avisado para as direções da dupla que, por ajustes de dia de pagamento, poderia haver atrasos nos próximos 3 meses. Nesse mês, atrasou, mas será paga multa com juros por conta disso. Ainda assim, ela confirmou que não há atrasos salariais no Beira-Rio.

Alfa não comenta relação comercial

A Alfa, por sua vez, respondeu por meio de nota oficial:

"A Alfa Entretenimento não comenta suas relações comerciais ou cláusulas financeiras com parceiros e clubes. Essa é uma premissa que está na empresa desde o início, quando a mesma iniciou suas parcerias. A Alfa reafirma sua postura de transparência e integridade, sempre pautada pelo cumprimento das normas e seus valores."

A parceria entre Alfa e a dupla Gre-Nal foi firmada no início da temporada e representa o maior patrocínio da história recente dos dois clubes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram