Texto por Colaborador: Redação 09/06/2025 - 13:15

O Inter está em busca de reforços para a posição de volante nesta janela de transferências, mas dificilmente poderá contar com o retorno de Matheus Dias, segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, do GZH. O meio-campista de 23 anos, que esteve emprestado ao Nacional, de Portugal, deve ser negociado definitivamente com algum clube europeu, encerrando sua passagem pelo Colorado.

Durante o período de empréstimo, Matheus Dias atuou em 29 partidas pelo Nacional, sendo 27 delas na liga portuguesa, o que representa 79% das rodadas disputadas na temporada. O volante marcou um gol e deu duas assistências pelo clube da Ilha da Madeira.

Mesmo com contrato vigente com o Inter até dezembro de 2027, o estafe do jogador já mira negociações no mercado europeu, motivado pelo desejo do atleta de permanecer no Velho Continente. Recentemente, o Hull City, da segunda divisão inglesa, demonstrou interesse e chegou a fazer uma proposta, mas esbarrou na limitação do número de estrangeiros permitidos no elenco.

Além disso, clubes de maior porte em Portugal e outras ligas secundárias da Europa também acompanham o volante e podem avançar nas negociações. O Nacional, por sua vez, não deve exercer a preferência de compra fixada em 2,5 milhões de euros.

O Inter detém 60% dos direitos econômicos do jogador, e a expectativa é que Matheus Dias sequer volte a se apresentar no CT Parque Gigante para a preparação da temporada, pois sua saída para o exterior deve ser oficializada em breve.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram