Texto por Colaborador: Redação 18/10/2025 - 15:12

Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini do GZH neste sábado, o Inter monitora a situação de Fabinho Soldado, executivo do Corinthians e velho conhecido do clube. O ex-volante, campeão da Libertadores da América em 2006 com a camisa Vermelha, já foi alvo colorado em duas oportunidades e pode ficar livre em dezembro.

Fabinho trabalhou como scout e gerente de futebol do Flamengo antes de assumir o cargo atual no Corinthians, em 2023. Desde o início da gestão de Alessandro Barcellos, o Inter tentou sua contratação duas vezes — a última, já em São Paulo, quando o profissional recusou o convite.

A diretoria evita falar sobre o planejamento da próxima temporada, mas há estudos para reformulação interna no departamento de futebol. O Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) deve passar por mudanças após críticas às contratações feitas em 2025.

As alterações podem envolver André Mazzuco, atual executivo, embora José Olavo Bisol e D’Alessandro sigam garantidos. Com as eleições de 2026 se aproximando, o clube age com cautela.

Segundo a imprensa paulista, Fabinho Soldado deve deixar o Corinthians no fim do ano, o que o colocaria novamente como opção para o Inter, onde mantém bom relacionamento com a direção.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram