Texto por Colaborador: Redação 05/02/2026 - 18:30

O Inter confirmou na tarde desta quinta-feira a aquisição em definitivo de Raykkonen junto ao Goiás. O vínculo do atacante com o Colorado se estende até 1º de fevereiro de 2029.

O jogador de 17 anos estava emprestado pelo Esmeraldino com prazo até 31 de janeiro. O Colorado já havia sinalizado que exerceria a opção de compra dos direitos econômicos. Para concretizar a transação, os gaúchos se comprometeram a pagar R$ 2 milhões de forma parcelada, conforme estabelecido no acordo inicial.

Nesta temporada, o centroavante entrou em campo três vezes: na vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na derrota pelo mesmo placar para o Ypiranga e também no revés por 1 a 0 diante do Athletico-PR. Ao todo, já soma 11 partidas pelo clube.

No momento, o jovem concorre por espaço com Rafael Borré, João Bezerra e Alerrandro. Este último fez sua estreia na quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Flamengo.

Antes de sacramentar a permanência de Raykkonen, a diretoria já havia confirmado as aquisições de Victor Gabriel e Carbonero. Os gaúchos trouxeram o zagueiro Félix Torres, os volantes Villagra e Paulinho e o centroavante Alerrandro. Ainda garantiram as renovações de Alan Patrick, Bruno Henrique, Mercado e Aguirre.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

59 pessoas já votaram