Texto por Colaborador: Redação 29/09/2024 - 20:30

Se no meio da semana uma grande atuação frente o RB Bragantino resultou em um empate frustrante no interior paulista, neste domingo, no Beira-Rio, o cenário foi o oposto: mesmo com um rendimento bem aquém dos últimos jogos de Roger Machado, o SCI conseguiu vencer um bravo Vitória, que incomodou - como é de praxe - os colorados mesmo diante de um grande público no Gigante. Chegando a incríveis oito jogos de invencibilidade, os gaúchos até criaram boas chances mas nunca tiverem o embate sob controle, sobretudo na etapa final, com o 2 a 1 reverberando em tensão. Mesmo tendo um apático Valencia após a baixa de Borré, os três pontos foram conquistados merecidamente e fazem o Clube do Povo subir uma posição (7°), agora com 45 pontos, tendo em vista as vitórias de Bahia e SP.

O Vitória esboçou uma pressão inicial e teve gol anulado de Carlos Eduardo logo aos cinco minutos, mas depois só deu Inter no jogo. O time gaúcho dominou as ações, valorizou a posse de bola e empurrou o Rubro-Negro para o campo de defesa. Após cabeçada no travessão de Fernando e bom chute de Gabriel Carvalho, o Colorado foi recompensado na reta final, quando Alan Patrick fez cobrança de segurança para converter pênalti aos 47 minutos.

O Inter voltou do intervalo e já recolocou o Vitória nas cordas. Aos cinco, Valencia teve a chance de marcar, mas se enrolou com a bola e desperdiçou a chance. No minuto seguinte, Wesley recebeu de Thiago Maia, deixou o marcador para trás e fez um golaço. O Vitória descontou um pouco depois. Aos 12, Lucas Esteves cobrou falta na área, Wagner Leonardo aproveitou a falha de Clayton Sampaio, subiu e mandou para o fundo das redes. Os visitantes quase igualaram aos 20. Em mais um cruzamento, Alerrandro aproveitou novo erro da bola aérea do Inter e cabeceou, mas errou o alvo. A pressão do Vitória seguiu e Everaldo obrigou Rochet a fazer boa defesa aos 23. Os baianos ainda lutaram, mas não tiveram forças de marcar o segundo. Nos acréscimos, o Inter deu números finais. Aos 46 Alario cruzou, mas a defesa cortou. A bola sobrou para Alan Patrick, que dominou e rolou para Wesley fazer mais um.

Agora, o Saci visita o Corinthians no próximo sábado (5), às 19h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: WESLEY

FICOU DEVENDO: VALENCIA E ROCHET

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram