Texto por Colaborador: Redação 08/05/2025 - 23:30

A série fora de casa do Internacional ganhou mais um capítulo desastroso. Após a derrota para o Corinthians dias atrás, os comandados de Roger Machado viajaram à Colômbia precisando ao menos empatar — mas isso parece ser demais para o atual time colorado. Apático e sem energia em campo, o Inter teve um primeiro tempo praticamente inexistente, resumido a chutões da zaga para um ataque inocupado.

Nesse cenário de absoluto vazio ofensivo, o Atlético Nacional abriria o placar em mais uma falha defensiva — algo que já virou regra na equipe alvirrubra. Após desperdiçar 45 minutos, Roger tentou uma formação mais ofensiva e desfez a trinca de volantes, o que deu mais ímpeto no ataque mas também deixou a retaguarda exposta. Com isso, o Inter até criaria algumas chances, mas acabou sendo presa fácil no mano a mano para os colombianos.

Foi o sexto jogo fora de casa sem vitória — o segundo com derrota — escancarando um planejamento físico desastroso. Valencia, que vinha atuando praticamente em todas as partidas, saiu lesionado. Agora, o Colorado precisa vencer os dois próximos compromissos para avançar sem sombra de dúvidas e ainda sonhar com o Tri da América. A Academia do Povo ainda depende só de si para chegar às oitavas, e é justamente isso o que mais preocupa.

O Saci visita o Botafogo no próximo domingo, às 20h, e encerra a sequência longe de casa contra o Nacional, na semana que vem.

DESTAQUE POSITIVO: WESLEY

FICOU DEVENDO: VICTOR GABRIEL, ANTHONI, BERNABEI, VITÃO, BRUNO HENRIQUE

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram