Texto por Colaborador: Redação 23/07/2025 - 01:00

O Internacional protagonizou mais um vexame em Alvorada ao desta vez ser goleado pelo São Paulo por 4 a 1 na tarde de terça-feira (22), na Morada dos Quero-Queros, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-17. Mesmo com a vantagem de jogar em seus domínios, o Colorado mostrou fragilidade defensiva e desperdiçou oportunidades claras de gol. Edson marcou o único gol colorado, convertendo pênalti no primeiro tempo, mas foi insuficiente diante de um adversário muito superior tecnicamente. O Celeiro de Ases retorna aos gramados na próxima terça-feira (29) para enfrentar o Atlético-GO em território goiano, buscando uma improvável reabilitação.

A partida começou com o time da casa pressionando. Logo no terceiro minuto, Cavalcanti avançou pelo lado direito e encontrou Júlio, que invadiu a área mas foi travado pela defesa tricolor. Dois minutos depois, Victor Hugo desperdiçou boa chance após roubar a bola no meio-campo, porém a zaga paulista conseguiu afastar o perigo.

Pietro fez uma defesa importante aos 8 minutos em chute potente, mas não conseguiu evitar o primeiro gol são-paulino. Aos 20, Lino caprichou no chute de longa distância e balançou as redes para abrir o marcador. A resposta colorada veio rapidamente: após intensa pressão ofensiva, Júlio foi derrubado na área aos 27 minutos. Edson assumiu a responsabilidade na cobrança e converteu com categoria aos 29, igualando o marcador. Próximo ao fim da primeira etapa, Carlos Daniel quase completou a virada em cabeçada que passou rente ao travessão, após cruzamento preciso de Alisson.

Na volta do intervalo, o cenário se tornou ainda mais constrangedor para os donos da casa. O Tricolor paulista retomou a vantagem rapidamente aos 7 minutos, quando Brenno aproveitou um contra-ataque que expôs completamente a desorganização defensiva colorada. Quatro minutos mais tarde, Lino ampliou a diferença com seu segundo gol na partida, deixando evidente a superioridade técnica dos visitantes.

O Internacional tentou uma reação desesperada para diminuir o prejuízo. João Lucas e Jurado criaram algumas oportunidades, mas a falta de qualidade nas finalizações e um goleiro adversário inspirado impediram qualquer chance real de recuperação. Nos minutos finais, Nícolas Kauan aplicou o golpe de misericórdia ao marcar o quarto gol são-paulino, selando uma derrota humilhante que expôs todas as limitações da equipe colorada.

A goleada representa mais um capítulo vergonhoso na campanha desastrosa que o Celeiro de Ases vem fazendo nas categorias de base a nível nacional. Com apenas 7 pontos conquistados em 11 jogos disputados, o sub-17 alvirrubro amarga a constrangedora 17ª colocação entre as 20 equipes participantes do campeonato. Os números revelam uma crise profunda na formação de jogadores no clube, que historicamente se orgulhava de revelar grandes talentos para o futebol brasileiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram