Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 20:19

O zagueiro Lautaro Giannetti (30) estaria negociando sua transferência ao Internacional conforme o jornalista César Luis Merlo nesta noite de quarta-feira (20)

O defensor viria de forma gratuita ao Beira-Rio, após seu contrato com Vélez Sarsfield chegar ao fim, tendo seu nome ligado também ao Boca Juniors em janelas anteriores.

Em 2022 Lautaro Giannetti renovou contrato até dezembro de 2023 com o Vélez após ser um dos zagueiros mais cobiçados do mercado de transferências portenho. O Racing o queria e ele também foi um dos nomes procurados pelo Conselho de Futebol do Boca, liderado por Juan Román Riquelme.

A relação entre Giannetti e Vélez é antiga. O zagueiro estreou em 2012 sob a orientação de Ricardo Gareca e desde então defendeu sempre o V azul até hoje. Depois de ter boas atuações com Gabriel Heinze e Flaco Pellegrino, estava prestes a ir para o Atlanta United da MLS por três milhões de dólares. O jogador viajou para os Estados Unidos e não conseguiu concretizar a transferência devido a um problema em um dos joelhos, que o impediu de passar no exame médico.

Porém, apesar das adversidades, o zagueiro continuou com um nível que o colocou entre os defensores mais destacados do futebol argentino. Também da Copa Libertadores, marcando grandes figuras como Gabigol contra o Flamengo, em 2021. 

Em relação ao ano de 2023, seus problemas físicos e de lesão parecem ser do passado: atuou em 34 jogos pela equipe de Buenos Aires, com 1 gol e 2 assistências. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram