A torcida colorada tem um único foco: a grande final de domingo e a chance de reconquistar o título gaúcho. A vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro Gre-Nal, na Arena, é importante, mas não garante vida fácil nos 90 minutos decisivos no Beira-Rio.
Ídolo do clube e agora comentarista no YouTube, Rafael Sóbis elogiou o resultado da ida, mas fez um alerta. Para ele, o SCI deu um grande passo rumo à taça, mas precisa evitar armadilhas pelo caminho. E um dos principais desafios vem da própria torcida não imaginar que o confronto em casa está vencido.
"Depois do jogo se viu nos bastidores a fala do pós-jogo, pessoal pezinho no chão, é clássico e isso tem que levar para a torcida do Inter, torcida do Inter olha só: não acreditem muito que tá ganho tá, calma, quem vai para o Beira-Rio vai para torcer, para incentivar, nós viemos de uma história (recente, nota do ed.) ai que é meio complicada, então é respeitar o momento. O time está muito bem mas falta a parte mais importante que é o próximo jogo. Não caiam nessa de oba-oba, isso chega nos jogadores e isso não é bom, eles são seres-humanos e daqui a pouco eles começam a acreditar nisso e isso interfere muito no jogo. Quando um time é muito favorito a casca de banana está aí... Então vamos tranquilo no Beira-Rio, controlem a emoção, é um clássico e nada impede do jogo começar um pouco difícill de, de repente, tomar um gol, então a torcida vai ter um papel muito importante de apoiar o tempo todo porque é futebol. Mas o Inter tem qualidade, tem time, mesmo se tomar um gol tá com a vantagem, então vá para apoiar e é isso que os jogadores querem de vocês independente do que acontecer: o apoio é fundamental, é essa minha dica", alertou Sóbis no 4D TV.