Texto por Colaborador: Redação 03/06/2025 - 05:00

O alto número de lesões ao longo da temporada obrigou o SCI a intensificar a busca por reforços para o segundo semestre. Com desfalques em praticamente todos os setores, a direção colorada trabalha com a meta de contratar, no mínimo, cinco jogadores na janela de transferências do meio do ano, revela o setorista confiável setorista Rodrigo Oliveira, em GZH.

A prioridade na zaga está diretamente ligada à situação de Vitão, que atrai interesse de clubes da Europa e pode deixar o clube. Para o meio-campo, o Inter busca um primeiro volante que supra a ausência de Fernando, afastado dos gramados por um período estimado entre quatro e seis meses devido a uma lesão grave no joelho direito.

No ataque, a necessidade por reforços passa pelo modelo de jogo adotado por Roger Machado, que exige intensidade e profundidade pelos lados do campo. A escassez de opções, acentuada pelas recorrentes lesões de Carbonero, Vitinho, Borré, Enner Valencia e Ricardo Mathias, reforçou a urgência por mais peças ofensivas. A ideia é trazer ao menos um ponta e um centroavante.

O nome mais próximo de ser anunciado é o do lateral-direito paraguaio Alan Benítez, de 31 anos, atualmente no Cerro Porteño. A negociação está encaminhada, mas não deve ser a única. A diretoria ainda pretende avançar na contratação de um zagueiro, um volante, um ponta e um atacante de área — e o número de reforços pode aumentar conforme a evolução do elenco e do mercado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram