Texto por Colaborador: Redação 06/10/2025 - 18:15

O jovem Gustavo Prado voltou aos treinos do Inter após a eliminação precoce da seleção brasileira sub-20 no Mundial do Chile e deve ganhar uma nova função sob o comando de Ramón Díaz. O meia-atacante, de 20 anos, é cotado para substituir Carbonero na partida contra o Mirassol, no dia 15, já que o colombiano estará a serviço da seleção de seu país.

A ausência de Carbonero e de Rafael Borré, ambos convocados, abre espaço para que o jovem atue de forma mais ofensiva no esquema que vem sendo utilizado pelo técnico argentino. Com Alan Patrick atuando como falso 9 e dois atacantes de movimentação, o jogador pode ser escalado ao lado de Vitinho na linha de frente colorada.

Na temporada, Gustavo Prado soma seis partidas como titular e 16 entradas no decorrer dos jogos, com dois gols marcados. Destaque no título do Sul-Americano sub-20, o atleta vinha atuando como ponta, mas agora pode ganhar mais presença na área conforme a nova proposta tática do Inter.

Além dele, Ramón Díaz ainda avalia Bruno Tabata e Ricardo Mathias como opções para o setor. O elenco se reapresenta nesta terça-feira (7), quando o técnico começará a definir o time para o duelo no interior paulista.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram