Texto por Colaborador: Redação 22/01/2026 - 14:13

Segundo informações do GZH, mesmo com o curto intervalo entre o confronto diante do Inter-SM e o Gre-Nal de domingo (25), além da proximidade da estreia no Brasileirão, o Inter deve ir a campo com força máxima no clássico. O técnico Paulo Pezzolano avalia a possibilidade de promover até três mudanças na equipe por critérios técnicos e táticos.

O Colorado terá três sessões de treinamento até o Gre-Nal, marcado para as 20h, no Beira-Rio. A condição física dos jogadores será decisiva nas escolhas, já que o momento ainda é tratado internamente como pré-temporada.

A primeira alteração estudada envolve o setor defensivo. Félix Torres, que marcou gol na estreia e apresenta bom nível físico, pode entrar na vaga de Victor Gabriel. Com isso, Mercado, que vinha atuando pelo lado direito da zaga, seria deslocado para a esquerda.

Outra possível novidade é a estreia de Rodrigo Villagra. O argentino ainda depende de questões legais, mas chegou em boas condições e pode ganhar espaço. Caso seja utilizado, Ronaldo passaria a ser opção no banco de reservas.

A terceira mudança passa pelo meio-campo. Bruno Gomes, que vem atuando como lateral-direito, pode retornar à sua função de origem, substituindo Paulinho ou Ronaldo. Nesse cenário, Braian Aguirre seria utilizado na lateral.

A comissão técnica seguirá monitorando o desgaste físico do elenco nos próximos dias. O planejamento é evitar riscos de lesões musculares neste início de temporada.

O time provável para o Gre-Nal 449 tem: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo (Villagra ou Braian Aguirre), Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram