Texto por Colaborador: Redação 02/08/2025 - 01:50

O Internacional terá pela frente um grande desafio no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o revés por 2 a 1 no Beira-Rio, o Colorado precisa vencer no Rio de Janeiro para avançar às quartas, enfrentando um Fluminense que vem apresentando bons resultados jogando em casa.

A desvantagem no placar agregado coloca os comandados de Roger Machado em situação que exige vitória: enquanto os cariocas podem se classificar até mesmo com um empate, uma vitória colorada por apenas um gol de diferença levará a decisão diretamente para os pênaltis.

## Números mostram força tricolor em casa, mas Inter tem chance de surpreender

O Fluminense apresenta um retrospecto sólido como mandante recentemente, mas não está invencível. Nos últimos tempos, o time tricolor sofreu apenas duas derrotas jogando em casa, ambas após sua participação no Mundial de Clubes: foi batido pelo Palmeiras por 2 a 1 e pelo Cruzeiro por 2 a 0 - resultados que mostram que equipes podem sim vencer no Rio.

No restante dos confrontos em casa, o time comandado por Renato Portaluppi tem mostrado consistência. Na Sul-Americana, o Flu conquistou os três triunfos como mandante e eliminou a Aparecidense antes do confronto com o Inter. No Maracanã, pela competição continental e pelo Brasileirão, a equipe carioca venceu Vasco, Sport, Santos e Bragantino, empatando apenas com o Vitória.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense apresenta números positivos jogando em casa. O time marcou gols em todos os jogos no Rio, com exceção do confronto contra o Cruzeiro. Mas defensivamente, só não foi vazado uma vez, pelo Santos.

Apesar dos bons números do adversário, o Internacional sabe que já conseguiu vitórias importantes fora de casa na temporada e pode aproveitar a pressão de precisar do resultado para surpreender no Rio e conquistar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram