Diante da iminente saída de Wesley, que recebeu proposta do Krasnodar, da Rússia, o Internacional já está preparado para possíveis mudanças no elenco. O presidente Alessandro Barcellos revelou que o clube vem mapeando opções para substituir atletas em destaque que possam ser vendidos, como Wesley, Vitão, Bernabei e Bruno Gomes.
“Estamos trabalhando nisso há dois ou três meses. Todas as posições onde sabemos que pode surgir uma oferta ou que o clube precise vender, já temos plano ‘B’ e ‘C’, pelo menos do ponto de vista técnico. Não significa ter negociações fechadas, mas mapeadas”, explicou Barcellos em entrevista ao programa Sem Filtro.
Segundo o presidente, o planejamento envolve identificar jogadores que mantenham o nível técnico ou possam ser apostas, permitindo uma transição mais suave em caso de saída.
Barcellos também enfatizou que o Inter não pretende realizar contratações de grande impacto financeiro, como as de Valencia e Borré, feitas nos últimos anos. A estratégia é apostar em negociações menos custosas e, eventualmente, envolver atletas fora dos planos do clube como moeda de troca.
Com esse modelo de gestão, o Inter busca se manter competitivo enquanto trabalha dentro das possibilidades financeiras, com foco em equilíbrio e planejamento para a temporada de 2025.