Após a transferência para o Santos não se concretizar, Thiago Maia retorna ao Inter e retoma os treinamentos. O meio-campista ficou cerca de 10 dias sem treinar com o grupo e, nos próximos dias, fará atividades específicas para se preparar para um possível retorno à equipe. O objetivo do clube é colocá-lo em campo nos Gre-Nais decisivos do Gauchão, revelou o GZH.
O jogador foi liberado para viajar a São Paulo em 21 de fevereiro, devido à negociação com o Santos, onde já havia acertado, mas o Flamengo não deu a anuência necessária. A inatividade prejudicou sua condição física, e ele realizou apenas treinos leves durante o período.
O retorno ao Porto Alegre aconteceu na última terça-feira (4), e a comissão técnica agora planeja sessões exclusivas para que Thiago Maia esteja pronto para ser relacionado para o primeiro jogo da decisão, marcado para sábado (8), na Arena. A definição sobre sua presença no elenco ocorrerá até sexta-feira (7). Há também preocupação com Bruno Henrique, que sente desconforto muscular, e Ronaldo é uma alternativa.