Texto por Colaborador: Redação 12/06/2025 - 04:00

Afastado desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro por conta de uma fratura na mão, o goleiro Sergio Rochet deve voltar a atuar pelo Inter em julho. De acordo com informações do GZH, o planejamento do clube é contar com o uruguaio já na retomada do Brasileirão, marcada para o dia 12 de julho, contra o Vitória, no Beira-Rio.

A expectativa é que o retorno do camisa 1 ajude a dar ritmo de jogo para as decisões contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, e diante do Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores.

Rochet participou de apenas uma partida na temporada: justamente contra o Flamengo, na estreia do Inter no Brasileirão. Na ocasião, ele sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, o que o tirou de combate por meses. Antes disso, já havia tratado de uma tendinose no joelho esquerdo. Desde então, Anthoni tem sido o titular da posição.

Na última quarta-feira (11), o Inter divulgou que o goleiro passou por um pequeno procedimento ambulatorial para retirada de pinos da mão esquerda. Conforme o clube, a intervenção já fazia parte do planejamento médico e não altera o prazo de retorno aos gramados.

O procedimento, considerado de baixa complexidade, foi realizado em um hospital de Porto Alegre. Rochet será reavaliado após a cicatrização completa, o que deve ocorrer durante a pausa para a disputa do Mundial de Clubes. A partir daí, o Departamento Médico irá definir o início da transição para os trabalhos técnicos com bola.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram