O Inter segue em busca de reforços para a temporada 2025, com foco em setores estratégicos, revelou o ge. Até o momento, o clube não anunciou contratações, mas a prioridade é fortalecer a defesa. Atualmente, apenas Vitão e Clayton Sampaio estão disponíveis no elenco principal, enquanto Rogel se recupera de cirurgia na mão e Mercado enfrenta um longo período de recuperação após operar o joelho. O clube busca pelo menos dois zagueiros e pode projetar mais contratações caso Vitão, alvo de interesse europeu, seja negociado.
Victor Gabriel, emprestado pelo Sport, está com a permanência encaminhada. O jovem zagueiro de 20 anos foi integrado ao elenco principal em três jogos do Brasileirão.
Outro setor observado é o meio-campo, com foco em um segundo volante. Erick, do Athletico-PR, chegou a ser analisado, mas não houve avanço, e o jogador tem proposta do Bahia. Atualmente, Thiago Maia e Bruno Henrique são as opções da posição.
Nas extremas, o Inter deve contratar pelo menos um jogador, mas a possível saída de Wesley, que negocia com o Krasnodar, pode aumentar essa necessidade. Wesley foi titular absoluto e artilheiro da temporada com 13 gols. Assim, o clube planeja a chegada de pelo menos quatro reforços, podendo aumentar para seis, dependendo das saídas.
A diretoria Colorada pretende anunciar os primeiros reforços ainda em 2024, mas não garante concretizações antes da pré-temporada, marcada para 6 de janeiro.