Texto por Colaborador: Redação 03/06/2025 - 14:15

Em meio aos desafios da temporada, o Inter traçou o objetivo de contratar até cinco reforços ainda em 2025, com foco nas disputas da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e na recuperação no Campeonato Brasileiro. Apesar do planejamento, a direção evita colocar prazos para as contratações, mesmo com a janela de transferências aberta até 10 de junho.

Segundo o repórter Saimon Bianchini, do GZH, o clube entende que reforçar o elenco é essencial para dar mais opções ao técnico Roger Machado, especialmente diante do desgaste físico causado pela maratona de jogos no primeiro semestre, que resultou em diversas lesões e impacto no desempenho da equipe.

As posições mapeadas para reforço incluem um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um ponta e um centroavante. O único nome encaminhado até agora é o do lateral-direito paraguaio Alan Benítez, de 31 anos, atualmente em fim de contrato com o Cerro Porteño.

Mesmo com a janela atual encerrando na próxima terça-feira (10), a diretoria não pretende acelerar os movimentos. A estratégia é aproveitar oportunidades que surgirem, principalmente após o fim de contratos no mercado internacional, no dia 30 de junho. A segunda janela, que se abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro, também será usada para reforçar o grupo.

Após o jogo contra o Atlético-MG, no dia 12 de junho, o Inter fará uma pausa no calendário e concederá férias ao elenco, retornando no dia 28 para uma intertemporada antes da retomada do Brasileirão, prevista para meados de julho, diante do Vitória, no Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram