Texto por Colaborador: Redação 26/07/2025 - 14:15

A derrota por 4 a 2 para o Santos, na última quarta-feira (24), no estádio Francisco Novelletto, culminou no rebaixamento do Inter para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado provocou protestos de torcedores, incluindo pichações no muro do CT de Alvorada.

Segundo o GZH, o clube já avalia mudanças no departamento de base. Uma das possibilidades é a demissão do técnico Renan, ex-goleiro do clube. Caso a saída dele seja confirmada, outros profissionais também devem deixar o Celeiro de Ases.

Além de mudanças no comando técnico, o Inter estuda revisar seus processos internos. A principal medida em discussão é a aproximação entre o time sub-20 e o elenco principal, o que pode levar o grupo a treinar no CT Parque Gigante, e não mais em Alvorada. A base perdeu atletas em momentos importantes por conta de convocações para treinos com Roger Machado.

Outra frente de atuação envolve a política de contratações. A tendência é focar em jogadores mais jovens, com maior margem de desenvolvimento, diante do aumento dos custos no mercado da bola.

As mudanças devem ser conduzidas por Fernando Rech, coordenador da base desde o início do ano, contratado junto ao Juventude, mas que ainda não conseguiu aplicar totalmente suas ideias.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram