O Inter está próximo de contar com os retornos de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, o que pode trazer mudanças na estrutura tática da equipe comandada por Roger Machado. Com a recuperação dos jogadores, o treinador planeja uma formação com um meio-campo mais técnico e menos veloz.
De acordo com informações do jornal Zero Hora, Bruno Tabata tem previsão de ser liberado para treinar sem restrições nesta sexta-feira (4). No entanto, ainda não viajará a Salvador para enfrentar o Bahia pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (3). Sua presença contra o Cruzeiro, no domingo (6), ainda é incerta, mas a expectativa é de que esteja disponível para o confronto diante do Atlético Nacional-COL, no dia 10.
Já Gabriel Carvalho pode retornar aos gramados na metade de abril. O meia, que se recupera de uma fratura em um dedo do pé esquerdo, tem chances de reaparecer entre os jogos contra o Fortaleza, no dia 13, Palmeiras, no dia 16, ou no Gre-Nal do dia 19.
Com a volta da dupla, Roger Machado terá mais opções para o meio-campo. Vitinho, Wesley e Carbonero são os principais nomes para atuar pelas pontas, garantindo velocidade ao setor ofensivo. Já Tabata e Gabriel Carvalho podem oferecer mais qualidade no passe e controle de jogo.
Alan Patrick segue como titular absoluto. Com todos à disposição, a disputa por espaço no ataque deve se intensificar entre Vitinho, Wesley, Carbonero, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata.