Texto por Colaborador: Redação 01/07/2025 - 12:18

O contrato de empréstimo do atacante Vitinho com o Inter, vindo do Dínamo de Kiev, chegou ao fim no último domingo (30), mas o clube não trata a situação com preocupação. Segundo informações da Zero Hora, o Colorado recebeu uma sinalização positiva nos bastidores de que a Fifa deve prorrogar a normativa que permite a permanência de atletas de clubes situados em zonas de guerra — como é o caso do Dínamo da Ucrânia.

“Ainda dependemos do aval da Fifa para estender o contrato. Esperamos que isso possa ocorrer nos próximos dias. Mas não é um caso que nos cause preocupação, estamos tranquilos com relação à sua recuperação. Confiamos na permanência e na continuidade dele conosco”, afirmou o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, ao jornal.

Vitinho chegou ao Beira-Rio em janeiro, após passagem pelo Bragantino, utilizando a regra da Fifa que permite empréstimos especiais para jogadores de países em conflito. Apesar da expectativa de permanência, o atacante está em recuperação de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, sofrida após se lesionar na partida contra o Fluminense, e deve desfalcar o time nos jogos contra Vitória e Ceará, pelo Brasileirão.

O clube espera poder contar com o jogador para o duelo contra o próprio Fluminense, no fim de julho, válido pela Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram