Texto por Colaborador: Redação 02/02/2025 - 15:16

O Internacional rejeitou mais uma investida pelo atacante Wesley. O América do México apresentou uma proposta pelo jogador, destaque do time comandado por Roger Machado, mas os valores foram considerados insuficientes pela diretoria colorada, que decidiu não negociá-lo nesta janela de transferências, revelou o blog Vozes do Gigante.

A oferta do clube mexicano girava em torno de US$ 9 milhões (R$ 52,5 milhões na cotação atual), mas foi prontamente recusada. O Inter detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante, enquanto a outra metade pertence ao Palmeiras. O clube paulista, inclusive, já indicou nos bastidores que não pretende flexibilizar valores em uma eventual negociação.

O interesse do América do México tem relação direta com o técnico brasileiro André Jardine, que foi formado nas categorias de base do Internacional. Admirador do futebol de Wesley, o treinador deu aval para a tentativa de contratação.

Nos bastidores, há dois fatores que dificultam o avanço da negociação. O primeiro é a alta pedida do Inter, que, em situação financeira mais confortável após as vendas de Rômulo e Gabriel Carvalho, não tem pressa para negociar. O segundo entrave é a impossibilidade do América inscrever um novo estrangeiro sem antes liberar uma vaga no elenco, devido ao limite imposto pela liga mexicana.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

172 pessoas já votaram