Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 05:41

Uma das maiores janelas da história colorada parece estar trazendo a autoestima e confiança dos torcedore de volta, mesmo com a seca de títulos importantes dos últimos anos.

Tendo a meta de atingir os 150 mil sócios em 2024, a direção começa a colher os frutos dos grandes reforços até aqui, sobretudo traduzidos em Lucas Alário e Rafael Borré.

Conforme o setorista de Inter, Fabricio Falkowski, nos gabinetes do Beira-Rio, diante do entusiasmo dos torcedores com as contratações, já se fala em chegar a 150 mil associados em algum momento de 2024.

Mesmo assim, o SCI debate um aumento das mensalidades. A ideia é, inclusive, tornar o reajuste anual e automático. Se a mudança estatutária passar, evita-se o estresse político anual que o aumento representa para a diretoria do momento. E ajuda a recuperar a "importância" dos associados no quadro de receitas do clube. Há alguns anos, os associados eram responsáveis por 35% das receiats do Inter. Hoje, esse índice diminuiu para cerca de 20%. No orçamento planejado do ano, os sócios garantirão ao Inter mais de R$ 104 milhões, cerca de R$ 17 milhões a mais do que na atual temporada.

Lembrando que um quadro social forte mais as vendas anuais de jogadores eram o diferencial financeiro alvirrubro, quadro que não ocorre há mais de anos no clube, que precisa vender montantes acima dos 100 milhões anuais. Ainda assim, em uma época sem futebol, o Inter conseguiu 2.741 associados novos entre os dias 1º e 15 de janeiro. Trata-se de uma consequência de um movimento orgânico e espontâneo surgido nas redes sociais.

Com isso, o clube agora tem 126,5 mil associados.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram