Texto por Colaborador: Redação 11/12/2025 - 12:36

Segundo informações do GZH nesta quinta, o Inter assinou e registrou no Boletim Informativo Diário da CBF a renovação contratual de Braian Aguirre, agora válido até 2028. O jogador, que assumiu a titularidade nesta temporada, recebeu aumento salarial e teve o vínculo ampliado por mais um ano, com cláusula que permite renovação até 2029.

Aguirre chegou ao clube em setembro de 2024 e seu contrato anterior era válido até o fim de 2027, mas a remuneração estava abaixo do padrão do clube. Por isso, a direção tratou de negociar nos últimos meses e fechou a prorrogação em novembro. 

A mudança apareceu no BID nesta segunda-feira (8). O Inter ainda não fez o anúncio público, mas confirma a renovação internamente.

Aguirre, de 25 anos, tende a permanecer como titular da função, já que Bruno Gomes voltou ao meio-campo. Já Alan Benítez, que não conseguiu se firmar, pode deixar o clube dependendo das decisões da direção e da próxima comissão técnica. O argentino soma 55 partidas pelo Inter, com dois gols e quatro assistências.

A negociação por sua compra gerou uma reclamação do Lanús na FIFA devido ao atraso em uma parcela. O clube chegou a ficar menos de um dia sob transferban, mas a situação foi resolvida após a confirmação do pagamento no início de novembro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram