Texto por Colaborador: Redação 15/11/2025 - 02:00

O departamento médico do futebol brasileiro tem enfrentado números preocupantes em 2025. O Inter registrou sete procedimentos cirúrgicos na temporada, dividindo o segundo lugar entre os clubes da Série A com mais operações, ao lado de Corinthians e São Paulo. O Grêmio lidera a estatística com oito casos.

Confira os cinco clubes com mais registros:

* 8 cirurgias: Grêmio
* 7 cirurgias: Corinthians, Internacional e São Paulo
* 6 cirurgias: Atlético-MG

O Colorado teve atletas importantes do elenco passando por procedimentos cirúrgicos ao longo do ano. Os casos registrados foram:

* Gabriel Carvalho: fratura no quinto metatarso do pé esquerdo
* Bruno Gomes: ruptura do ligamento cruzado anterior
* Rochet: fratura no quarto metacarpo da mão esquerda e retirada de um dos pinos colocados na mão durante a primeira cirurgia
* Vitinho: fratura no segundo dedo da mão esquerda
* Vitinho: lesão no cotovelo esquerdo
* Ivan: artroscopia no joelho esquerdo
* Ronaldo: artroscopia no joelho direito

O elevado número de cirurgias reflete o momento delicado enfrentado pelo departamento médico colorado, que precisou lidar com diversos tipos de lesões ao longo da temporada, desde fraturas até rupturas ligamentares.

O líder do ranking, o Grêmio, assim como outros clubes da Série A, tem sofrido intensamente com lesões em 2025. O Imortal tem cinco jogadores afastados no momento após passarem por operação: Rodrigo Ely (ruptura do ligamento cruzado anterior), Villasanti (rompimento do ligamento cruzado anterior no menisco do joelho esquerdo), Balbuena (fratura na fíbula do tornozelo direito), Braithwaite (rompimento do tendão de aquiles da perna esquerda) e João Pedro (trombose da veia subclávia do ombro direito).

No São Paulo, a cirurgia de Enzo Díaz na última quarta-feira foi a sétima operação da temporada. O Tricolor Paulista tem sofrido particularmente com lesões graves de seus centroavantes. Calleri, Ryan Francisco, André Silva e Juan Dinenno estão fora de combate por causa de cirurgias.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram