Texto por Colaborador: Redação 15/10/2023 - 16:56

O Internacional optou por recusar a oferta pela comercialização das placas de publicidade do Beira-Rio no período de 2025 a 2029, segundo o colunista de GZH, JEREMIAS WERNEK. A proposta da BRAX (empresa de marketing esportivo) incluía um valor de R$ 100 milhões e luvas no valor de aproximadamente R$ 20 milhões no momento da assinatura.

Esta oferta havia sido apresentada a todos os times do Campeonato Brasileiro. O SCI chegou a negociar com o grupo, com a perspectiva de fechar o negócio, mas houve uma mudança de posição.

A decisão estaria relacionada à posição colorada nas discussões sobre a criação da liga do futebol brasileiro. O Colorado está alinhado com a Liga Futebol Forte (LFF), que busca negociar as placas de publicidade juntamente com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A Brax surgiu como um negócio independente em relação às ligas, seja a LFF ou a Libra.

Além da afinidade política, o Internacional também considerou a estimativa da LFF em relação ao negócio envolvendo as placas de publicidade. O bloco comercial de clubes liderado pela LFF também asseguraria o pagamento de luvas pela negociação.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram