Nos últimos dias, o SCI firmou a renovação de contrato com Jhonatan Kauan, um dos destaques da equipe sub-20. O atacante de 19 anos estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2026, com uma multa rescisória fixada em 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 334 milhões.
O contrato anterior foi revisado, resultando em ajustes tanto na duração quanto nos salários. Embora o Inter geralmente não anuncie renovações na categoria de base, o acerto com Jhonatan aconteceu há mais de um mês, conforme apuração do portal GZH.
Jhonatan é quase um "filho da casa" no Inter. Natural de Cafelândia, Paraná, ele se destacou pelo Azuriz-PR em 2018 antes de chegar ao Rio Grande do Sul. Atua como ponta esquerda, conhecido por sua velocidade e habilidade no drible.
Nos últimos meses, o jovem se recuperou de duas lesões musculares, sendo a mais grave responsável por sua ausência na Copa São Paulo. Em agosto, Jhonatan completará 20 anos. A renovação de contrato não só valoriza seu desempenho na base, mas também busca afastar o interesse de outros clubes.
O técnico Eduardo Coudet já observou Jhonatan em alguns treinamentos, tanto em sessões esporádicas com os profissionais quanto em jogos-treino contra os reservas. Embora não haja uma perspectiva imediata de sua inclusão na equipe principal, ele continua treinando em Alvorada, focado nos torneios de base e na possibilidade de ser aproveitado pelo técnico argentino ainda em 2024.