Texto por Colaborador: Redação 18/02/2024 - 22:00

Com força máxima, Eduardo Coudet foi ao Estádio do Vale precisando dos três pontos para retomar a ponta do Gauchão, missão que foi alcançada com méritos. Mesmo saindo atrás no placar em falha defensiva, os alvirrubros virararam e garantiram um triunfo até que tranquilo na etapa final, com Anthoni intervindo em apenas um disparo em 45 minutos. Se não fosse algumas boas chances desperdiçadas, um resultado ainda mais elástico poderia ter sido construído, mas o "tema de casa" foi feito, com todo o foco agora para o GreNal do próximo fim de semana. Os três pontos colocam o Clube do Povo novamente no topo da tabela, com dois a mais que o Grêmio, restando duas rodadas.

Mesmo com um primeiro tempo abaixo - talvez o mais aquém até aqui dos titulares em 2024 - o Inter conseguiu se recuperar de um quadro desfavorável. Saindo atrás no placar em falha defensiva tripla de Renê, Vitão e Anthoni, o SCI parecia se complicar na região metropolitana graças há um jogo errático e de pouca intensidade. Todavia mesmo em um certo "ritmo de treino", alguns poucos espaços surgidos no ataque deixariam claro o nível individual do XI colorado, sobretudo quando Alan Patrick e Valencia virariam perto do intervalo. Mesmo passando sufoco nas bolas aéreas (ademais de uma boa defesa do jovem arqueiro interista à queima roupa), 5 disparos do Anilado e 9 Vermelhos totalizaram uma etapa inicial movimentada.

Na volta dos vestiários, o Noia até que tentou pressionar nos instantes iniciais mas, tirando poucos lances esporádicos, parecia faltar gás. Mais tranquilo devido à vantagem no marcador, o Rolo Compressor ainda criaria boas chances além do 3x1, vendo Alário bater cruzado perto do poste e Enner Valencia quase dobrar na pequena área instantes do fim. No geral, 16 finalizações contra apenas 6 dos donos da casa dão o tom de mais uma vitória com bom futebol e com um SCI parecendo "moderar" o nível de desgaste visando a sequência da temporada. Perto do apito final a Guarda Popular entoou "é Guerra, é Guerra, GreNal é Guerra", dando o nível da exigência para o primeiro clássico do ano.

Agora o Saci recebe o rival do Humaitá no próximo domingo, às 18h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ENNER VALENCIA E WANDERSON

FICOU DEVENDO: VITÃO E RENÊ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram