Jota Finkler / InterNa abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Celeiro de Ases enfrentou o América-MG na tarde deste sábado (11/09), no Sesc Protásio Alves. Apesar do maior volume de jogo e da pressão até o final, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com os mineiros. Rodriguinho marcou para os visitantes no final do primeiro tempo, enquanto o lateral esquerdo Thauan Lara igualou o placar na segunda etapa.
Com o ponto somado, o Inter chega a 20 na competição, adiando as pretensões de ingressar no G-8. No momento, ainda sem as partidas de domingo desta rodada, a equipe colorada divide a 11ª colocação com o Fluminense. No próximo final de semana, o Celeiro de Ases vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Depois disso, ainda terá os duelos contra Bahia, Sport e Cruzeiro para buscar a vaga à próxima fase.
JOGO
Com apenas três pontos separando as duas equipes, o duelo prometia ser parelho ainda antes de a bola rolar. Integrante do G-8, o time mineiro deu trabalho e cedeu poucos espaços para o Celeiro de Ases, que não teve a presença dos atacantes Matheus Cadorini e Juan Cuesta, chamados para integrar o grupo principal.
O primeiro tempo começou com certo equilíbrio, mas o Colorado pouco a pouco foi subindo suas linhas e tomando conta do jogo. Aos 26min, a pressão pela retomada deu certo e Cléberson experimentou chute forte da entrada da área. A bola tinha o endereço do gol, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar. Pressionado pela zaga, Vinícius Mello ainda conferiu o rebote, sem sucesso.
Enquanto o Inter rodava o jogo em busca de alguma brecha, os mineiros dificultavam a vida colorada impondo forte marcação. Aos 35min, Lucas Vital abriu na direita, Vinicius Tobias fez a ultrapassagem em velocidade e cruzou para o centro da área. Vini Mello levou a melhor sobre o zagueiro e conseguiu o cabeceio, que passou por cima.
Quando parecia que o empate persistiria na etapa inicial, o América, em sua primeira chegada, abriu o placar. Aos 46min, Gustavinho avançou em jogada individual pela direita e cruzou para Carlos Alberto. O goleiro Anthoni ainda conseguiu uma grande defesa, mas Rodriguinho guardou no rebote. Um duro golpe para a equipe colorada antes do intervalo.
No prejuízo, o Colorado voltou para o segundo tempo na busca pelo empate. Logo aos 3min, Allison arriscou o chute e Cássio fez mais uma defesa. Aos 10min, Estêvão, que acabara de entrar, encontrou Thauan Lara pela esquerda da área, Arthur chegou atrasado e cometeu pênalti. O próprio lateral colorado converteu, deslocando o goleiro, e igualou o placar.
A virada quase veio aos 28min. Thauan balançou a marcação e encontrou Estêvão com liberdade pelo meio. O meia ajeitou com carinho e bateu com muito veneno. A bola ainda quicou no chão antes da boa defesa de Cássio, no cantinho. Pouco depois, o lateral levantou na área e Lucas Vital levou perigo no cabeceio.
Aos 35min, Thauan Lara, mais uma vez, descolou lançamento longo para Nicolas, na ponta direita. No domínio, o atacante tocou na frente e deixou a marcação para trás. O chute saiu cruzado, rente à trave. Quase! O Colorado pressionava pela virada. Aos 46min, Vinicius Tobias fez fila pela direita, deixou dois para trás e lançou no segundo poste. Vitinho subiu para o cabeceio e foi bloqueado pela marcação.
Na sede pela virada, o Inter acabou dando espaço atrás, e Anthoni teve que garantir o empate no final do jogo. Carlos Alberto recebeu com liberdade e o goleiro saiu com coragem, nos pés do centroavante, para evitar o gol mineiro.
FICHA TÉCNICA:
Internacional (1): Anthoni; Vinicius Tobias, João Pedro, João Felix e Thauan Lara; Lucas Vital, Igor (Matheus Dias), Allison (Vitinho), Cléberson (Nicolas) e Gustavo (Estêvão); Vinícius Mello. Técnicos: João Miguel/Leonardo Martins.
América-MG (1): Cássio; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor (Júlio) e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho, Gustavo (Ighor Gabryel) e Kawê (Adyson); Mateus Henrique e Carlos Alberto. Técnico: William Batista.
Gols: Rodriguinho, aos 46’/1T (A); Thauan Lara, aos 10’/2T;
Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Fagner Bueno Cortes.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada