Ricardo Duarte/InternacionalO Internacional saiu derrotado do Maracanã, mas com boas perspectivas para o jogo de volta no Beira-Rio. Enfrentando o que muitos consideram o principal favorito da Libertadores, o Colorado resistiu bem e chegou a dominar boa parte do segundo tempo, deixando a classificação em aberto.
Roger Machado escalou o que considerava seu time ideal, mas viu sua estratégia não funcionar na primeira etapa. Após o intervalo, mesmo sem alterações no elenco, a equipe gaúcha apresentou postura completamente diferente e conseguiu neutralizar as ações ofensivas rubro-negras. No primeiro tempo, os visitantes se defenderam bem, mas praticamente não atacaram. Durante quase 30 minutos, o time carioca teve apenas uma finalização, até que uma falha defensiva em jogada de bola parada frustrou os planos colorados. Até o fim da etapa inicial, o Inter ainda sofreria pressão intensa, com o segundo gol flamenguista quase saindo.
A postura mudou radicalmente na volta dos vestiários. A esquadra interista assumiu maior protagonismo enquanto o Maracanã lotado foi perdendo o entusiasmo com o domínio vermelho. Apesar de não criar grandes oportunidades, algumas boas chegadas mostraram um Colorado mais consistente e bem posicionado. Rochet foi exigido apenas uma vez no segundo tempo, numa rebatida de Luiz Araújo próximo ao final.
Mesmo com a derrota, o Clube do Povo retorna vivo do Rio de Janeiro com tudo para decidir no Beira-Rio lotado na próxima semana.
Como foi a partida
O Flamengo dominou completamente os primeiros 45 minutos. Impulsionado pelo apoio da torcida no Maracanã, o Rubro-Negro pressionou desde o início em busca do gol. A primeira chance surgiu aos 12 minutos, com Luiz Araújo batendo de fora da área e exigindo grande defesa de Rochet. O time de Filipe Luís controlou a posse de bola e não sofreu com as investidas ofensivas dos gaúchos. Faltava apenas converter o domínio territorial em gols. O placar foi aberto aos 27 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou após cobrança de escanteio. O Mengão ainda teve oportunidades com Plata e o próprio BH27 para ampliar a vantagem. O Internacional encerrou a primeira etapa sem finalizar uma única vez no gol de Rossi.
Na volta do intervalo, em desvantagem no marcador, o Colorado abandonou o bloco baixo e passou a ocupar mais o campo de ataque. As chances concretas, no entanto, não apareceram. O Flamengo, antes mais incisivo, começou a cometer muitos erros e diminuiu o ritmo na etapa complementar. O público no Maracanã assistiu a um segundo tempo bastante truncado. O único momento de emoção aconteceu aos 43 minutos, quando Luiz Araújo aproveitou sobra na área após jogada de Cebolinha e finalizou para excelente defesa de Rochet, que evitou vantagem maior para o time da casa.
A decisão por uma vaga nas semifinais permanece totalmente em aberto para o confronto de volta no Beira-Rio.
Agora, o foco se volta para o Brasileirão. O Colorado recebe novamente o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, agora no Beira-Rio. Pelo certamente continental, a volta será quarta, às 21h30.
DESTAQUE POSITIVO: THIAGO MAIA E ROCHET
FICOU DEVENDO: BRUNO TABATA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES
28/01
10:18
Inter apresenta camisa 2026 inspirada na conquista da Libertadores de 2006
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR