Texto por Colaborador: Redação 31/01/2024 - 01:42

O anúncio oficial da chegada do executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, ao Internacional, está próximo de acontecer. Segundo informações apuradas pelo ge, Andrade se despediu de membros da diretoria do Sport e amigos no Recife nesta terça-feira. O anúncio pelo Colorado, onde ele já havia trabalhado anteriormente, é esperado nos próximos dias, revela o portal.

Após a vitória do Sport sobre o Afogados da Ingazeira na segunda-feira, Jorge Andrade confirmou a investida colorada, mas evitou dar detalhes sobre sua permanência no Leão quando questionado.

Aos 48 anos, o dirigente gaúcho acumula experiência como executivo em clubes como Santos, Figueirense, Athletico-PR, e no próprio Celeiro de Ases, onde também foi jogador na década de 90.

Jorge Andrade chegou ao comando do futebol do Sport no final de 2021, conquistando o título do Pernambucano de 2023 e montando a equipe vice-campeã da Copa do Nordeste no mesmo ano. Apesar do revés na reta final da Série B de 2023, que resultou no não acesso, ele permaneceu na gestão do clube.

Ainda segundo GZH, sua vinda teria ligação direta com a saída do gerente-executivo Gustavo Grossi. O argentino tem contrato com o clube até março e existem outros clubes interessados em tirá-lo do Beira-Rio.

Desde a saída de Willian Thomas, em maio de 2023, o Inter não conta no seu quadro diretivo com a figura de um diretor executivo de futebol. O ex-jogador Magrão ocupa atualmente o cargo de Diretor Esportivo. A figura de executivo, no entanto, não deverá ser preenchida nesta gestão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram