Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 19:55

O Internacional ficou com a última vaga do Grupo A ao fazer o dever de casa e vencer o Fluminense por 1 a 0 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Com o resultado, o Colorado avançou ocupando o quarto lugar, com 15 pontos, e vai enfrentar o Flamengo na próxima fase do Brasileirão Sub-20. 

O SCI se junta a Flamengo, Palmeiras, América-MG e São Paulo que se classificaram pelo Grupo A. No Grupo B, Athletico-PR, Corinthians, Vasco e Internacional conquistaram a permanência no campeonato. 

Em campo o Celeiro de Ases atuou com Anthoni; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan, Matheus Dias, Matteo (Vitinho), Gustavo (Kevin Quiñones); Allison e Lucca (Leonardo).

O jogo

O time do técnico João Miguel entrou com a mesma defesa que vinha sendo escalada: Anthoni; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel. No meio-campo Lukayan jogou na primeira função, com Matheus Dias de segundo volante. Gustavo fez o lado direiro e Matteo o esquerdo. Allison e Lucca formaram o setor ofensivo.

Disposto a não facilitar nada para o Internacional, o Fluminense foi valente. Quando teve a bola atacou e chegou a obrigar o goleiro Anthoni a praticar defesas importantes. Na melhor chance da primeira etapa o centroavante Lucca fez jogada individual e soltou o pé para o goleiro Cayo salvar com o rosto!

Na segunda etapa o Colorado voltou mais agressivo ofensivamente. O duelo Cayo x Lucca seguiu. Na primeira chance o goleiro cortou mal, a bola atingiu Lucca, que não esperava a oportunidade, e saiu caprichosamente ao lado. Vitinho tentou algumas vezes pelo lado, assim como Gustavo e Allison, que foram bloqueados na finalização.

Quando o nervosismo pela falta do gol quis rondar o estádio Morada dos Quero-Queros, Lucca fez aquele gol que antes não entrou. Novamente Cayo não conseguiu cortar o cruzamento e a bola sobrou no pé de Lucca, que só teve que empurra para o fundo das redes. Explosão de alegria em Alvorada, aos 24 minutos do segundo tempo!

Depois de construir a vantagem, o time jogou com a inteligência necessária para passar o tempo e confirmar a festa após o apito final. O Internacional chegou mais uma vez, assim como ano passado, que teve jogo com gol no fim em Goiânia e vitória dentro de casa para confirmar a vaga. É hora de repetir a história escrita no mata-mata do ano passado.