Texto por Colaborador: Redação 26/10/2023 - 21:00

O Inter foi encarar um desesperado Vasco no Rio de Janeiro, na noite de encerramento da 29° rodada. Repetindo o mesmo XI que goleou o Santos dias antes, o SCI entrou sem vencer como visitante no Brasileiro desde Junho, mas quebrou o jejum com mais altos e doq ue baixos, ainda que com sofrimento na parte final. Após um primeiro tempo que o placar mínimo ficou barato aos cariocas, o Rolo Compressor anotou o 2 a 0 e se desmanchou após as substituições de Eduardo Coudet, trazendo os comandados de Ramón Díaz ao jogo. Ainda assim, o Internacional foi dominante em grande parte do confronto, somando sua segunda vitória seguida no certame, agora com 38 pontos, e no 11° lugar.

A etapa inicial foi de predomínio gaúcho, com lapsos de exceções. Vendo os mandantes pressionarem nos primeiros minutos, Gabriel Mercado salvou literalmente em cima da linha após rebote de Rochet. E para quem imaginava que o cenário seria disso para pior, foram os visitantes que passaram a mandar no confronto, quando Maurício tirou o zero do placar com passe magistral de 'Alanpa'. Nervoso, o Vasco passou a errar mais e o Inter, por outro lado, deixar de matar com o 2 a 0. Maurício quase ampliaria em chute em diagonal mas a melhor chance foi com Enner, que tirou do zagueiro e bateu sem muita força. No total, vantagem mínima em 45 iniciais com 7 finalizações (4 delas alvirrubras).

No retorno dos vestiários, o Colorado era mais pressionado, com o Cruzmaltino explorando somente as bolas aéreas, setor frágil do time interista. Mesmo com o embalo da torcida, o SCI fez o segundo e praticamente encaminhava os três pontos. Mas não se apresse, com mudanças questionáveis de Chacho, o Vasco da Gama partiria para cima e encontraria o gol (adivinhe como?), com os vermelhos já sem Alan Patrick e Aranguiz, parecendo outra equipe em campo. No abafa, o empate por muito pouco não veio, com o Clube do Povo precisando sofrer para quebrar uma série negativa fora de casa.

Agora o Saci volta a campo no próximo domingo (29) frente o Coritiba, às 18h30, no Gigante.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK E MAURÍCIO

FICOU DEVENDO: DE PENA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram