Com poucas opções confiáveis na defesa, além da grave lesão de Gabriel Mercado e a provável venda de Vitão, diante dessa situação, o Inter já começou uma análise do mercado para a próxima janela de transferências, e um dos nomes sondados é o de Zé Marcos, jogador do Juventude, de 26 anos, que tem contrato até o final do ano na Serra.
Zé Marcos está em um momento de valorização após disputar 39 partidas pelo Juventude nesta temporada. Com seu vínculo próximo de expirar, o defensor está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Não há cláusula de renovação automática em seu contrato com o clube de Caxias do Sul, o que aumenta a possibilidade de transferência.
Os representantes do jogador confirmaram que ele tem recebido sondagens tanto de clubes brasileiros quanto de vezes do exterior. O SCI já realizou uma consulta inicial para avaliar a previsão de um certo para a temporada de 2024, mas até o momento não houve avanços nas negociações. Roger Machado, técnico do Juventude, deu espaço a Zé Marcos na equipe titular, o que pode ser um fator importante em uma possível investida do Colorado.
Conforme apurado pelo jornal Zero Hora , o Inter planeja contratar até dois zagueiros para fortalecer o setor defensivo no próximo ano. Com participação voluntária na Libertadores, o clube busca realiza "bons negócios", priorizando contratações que não exijam grandes investimentos financeiros. Nesse sentido, Zé Marcos parece ser uma opção que se encaixa no perfil desejado. O jogador foi revelado pelo Athletico-PR e passou por clubes como Avaí, Criciúma e até equipes da Sérvia e Montenegro antes de chegar ao Juventude em 2023.