Texto por Colaborador: Redação 27/10/2025 - 01:15

Jogando no estádio Bento Freitas, o time Sub-20 do Internacional foi derrotado pela equipe profissional do Brasil de Pelotas por 2 a 0, no sábado (25), em partida válida pela sexta rodada da Copa FGF.

O Celeiro enfrentou o time principal do Xavante fora de casa em duelo marcado pela competitividade. Com a derrota, o Inter permanece na sétima colocação da tabela com três pontos conquistados.

O próximo compromisso da categoria Sub-20 será na quarta-feira (29), quando o Colorado visita o São Gabriel na Morada dos Quero-Queros, também pela Copa FGF.

Durante o primeiro tempo, o Brasil de Pelotas criou mais oportunidades de gol em um confronto bastante disputado em Pelotas. O placar foi aberto aos 36 minutos, quando Guilherme Farias recebeu na frente, driblou o goleiro na saída e balançou as redes: 1 a 0. Antes disso, o arqueiro Lucas Alves havia realizado pelo menos duas grandes intervenções para manter o Colorado vivo no jogo.

Na etapa final, o time gaúcho ajustou o sistema defensivo e correu menos perigo. A determinação para segurar o adversário foi recompensada aos 31 minutos, quando Zanelatto arriscou um chute potente de longa distância e empatou o confronto: 1 a 1. Após o gol, ambas as equipes pouco ameaçaram ofensivamente.

**Ficha técnica:**

**Brasil de Pelotas (2)** - Gabriel; Yuri (Obina), Vitor Becker (Jô), Felipe Camargo e Otávio; Alan, Murilo Cavalcante (Kauê) e Ghiven (Giovani Alvisi); Silvano, Wesley Santos e Patrikão (Daniel). Técnico: Gilson Maciel.

**Internacional (0)** - Diego Esser; Jhonatan (Yan), Evertow, Lázaro e Luiz Felipe; Vaghetti (Gabriel Palma), Kauan Alves (Anderson) e Allex; João Victor (Gabriel Ryan), Gustavo Ulguim e Crysthyan (Leandro Kauã). Técnico: Mario Jorge.

**Arbitragem:** Tiago Pires Staduto, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Tomas Ledur Hartmann.

**Gols:** Murilo Cavalcanti (BRA), 25' do 1º tempo; Jô (BRA), 21' do 2º tempo.

**Local:** Bento Freitas, Pelotas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram