Texto por Colaborador: Redação 28/08/2024 - 21:40

O Inter encarou o Cruzeiro em duelo atrasado pela 5° rodada do Brasileirão, dias após bater os mineiros no Beira-Rio. Desafiando um dos melhores mandantes do certame, o Clube do Povo esteve longe de fazer uma atuação de 'encher os olhos', mas lutou e correu até a última gota de sangue. Repetindo a escalação do fim de semana, Roger Machado viu seu time praticamente sem conseguir agredir a Raposa, cenário que ficararia dramático após expulsão de Roger, aos 30' da primeira etapa. Presenciando uma arbitragem inqualificável, o Colorado conseguiu manter o espírito guerreiro no Mineirão para segurar o zero no placar, enquanto contou com Anthoni salvando um penalidade na reta final do embate. O resultado sem dúvida pode ser considerado como ponto conquistado, com a esquadra vermelha demonstrando vibração e combatitividade há muito não visto. Indo aos 29 pontos, o SCI fica no 11° lugar, tendo três jogos a menos que a maioria dos concorrentes.

Com sete minutos de jogo, Marlon recebeu lançamento e bateu, assustando a defesa do Colorado. Na sequência, o lateral cruzeirense cobrou falta com perigo, e a bola passou perto do gol de Anthoni. Aos 23, Dinenno acusou dores no joelho direito e deixou o campo para a entrada de Kaio Jorge. O Inter ficou com um jogador a menos aos 33, quando Agustín Rogel acertou o rosto de Kaio Jorge e recebeu o cartão vermelho. Aos 46, Matheus Pereira bateu cruzado, Anthoni cortou, e Wallace, no rebote, mandou por cima do gol.

O Cruzeiro voltou do intervalo com Vitinho no lugar de Japa. O meia foi logo assustando a meta do goleiro Anthoni, com um chute que passou rente à trave. Aos nove, Matheus Pereira cobrou falta e acertou a trave do Internacional. Depois de cruzamento de Matheus Pereira, Enner Valencia desviou a bola com o braço. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti. Kaio Jorge cobrou mal, Anthoni defendeu com pé, e, no rebote, o goleiro ainda pegou a finalização de Matheus Pereira. Na última chance do jogo, Kaiki recebeu o passe, Anthoni cortou, e Vitinho mandou para fora.

Agora, o Saci visita o Juventude no próximo domingo (1), às 18h30, na Serra Gaúcha.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ANTHONY, FERNANDO

FICOU DEVENDO: VALENCIA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram