Texto por Colaborador: Redação 30/09/2025 - 14:39

Após seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Inter soma apenas quatro pontos, com 22% de aproveitamento, desempenho que o coloca como a segunda pior campanha, à frente apenas do Vitória no saldo de gols, revelou o ge. O time Alvi-Rubro ocupa apenas a 15ª colocação na tabela com 28 pontos, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

A estreia de Ramón Díaz e do filho Emiliano no comando técnico foi marcada pelo empate em 1 a 1 contra o Juventude, no último sábado, resultado que confirmou a dificuldade do momento colorado.

A defesa já sofreu 37 gols no campeonato, mesmo número do Bragantino, que está em nono lugar. Apenas Vitória (38), Fortaleza (38) e Juventude (46) foram mais vazados. A comparação preocupa com a campanha de 2016, quando o Inter foi rebaixado após sofrer 41 gols em todo o torneio. Restando 14 jogos, a equipe só pode levar três gols para não ultrapassar essa marca.

Nos últimos 14 jogos, somando Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Inter foi vazado em todas as partidas: 25 gols sofridos, média de 1,78 por jogo.

No recorte do returno, a tabela do Z-4 mostra a fragilidade:

17º Juventude: 5 pontos

18º Atlético-MG: 4 pontos (saldo -5)

19º Inter: 4 pontos (saldo -6)

20º Vitória: 4 pontos (saldo -12)

Para enfrentar o Corinthians, Ramón Díaz contará com os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei, que cumpriram suspensão diante do Juventude. Em contrapartida, o goleiro Rochet segue fora por lesão no pé esquerdo, dando nova chance a Anthoni. Thiago Maia, com lombalgia, é dúvida para o confronto.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram