Texto por Colaborador: Redação 17/06/2025 - 05:00

O Internacional vive uma situação que exige atenção da diretoria: ao menos cinco jogadores do elenco principal têm vínculo apenas até o fim desta temporada. A partir de 1º de julho, todos estarão liberados para assinar pré-contrato com outros clubes e deixar o Beira-Rio sem custos em janeiro de 2026.

Entre os atletas nessa situação estão nomes experientes como o zagueiro Gabriel Mercado, os volantes Bruno Henrique e Fernando, além do meia-atacante Óscar Romero e do jovem atacante Lucca. Nenhum deles, até o momento, teve a renovação oficializada pelo clube.

Além desses, há os casos dos emprestados Diego Rosa e Johan Carbonero, que têm contrato com o Inter somente até dezembro. Já o atacante Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, possui vínculo atual até o fim de junho. No entanto, a permanência do jogador pode ser estendida com base na regra da FIFA que permite o prolongamento de empréstimos de atletas vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia, enquanto durar o conflito na região.

A direção colorada terá, portanto, decisões importantes a tomar nas próximas semanas, seja para garantir a continuidade de nomes que ainda podem render ao clube, seja para abrir espaço e remodelar o elenco para 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram