A direção Colorada já está focada nos planos para 2025, com a permanência do lateral Bernabei entre as prioridades. O Celtic comunicou que as conversas formais sobre uma possível continuidade do jogador em Porto Alegre só acontecerão após o término do Brasileirão. Apesar disso, o Inter teme que o clube escocês promova um leilão pelo atleta, já que o Cruzeiro surge como um interessado potencial, revelou o GZH. Até dezembro, no entanto, o Inter detém a prioridade na negociação.
O principal desafio para o clube é de ordem financeira. A diretoria procura negociar um modelo de pagamento mais acessível, pois não possui os 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para um pagamento imediato pela transferência de Bernabei.
Recentemente, uma comitiva Vermelha foi enviada à Europa para tratar de reforços estratégicos, com a situação de Bernabei entre os temas discutidos. Além disso, os dirigentes participaram do TransferRoom em Istambul, um evento que reúne executivos e ex-atletas de clubes de todo o mundo para debater oportunidades e estratégias no mercado de transferências.