Texto por Colaborador: Redação 30/06/2025 - 13:00

No último dia de contrato com o Inter, o meia-atacante Vitinho ainda não tem sua permanência assegurada, mas o clube segue confiante em um acordo, revelou o GZH. O empréstimo do jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev, termina nesta segunda-feira (30), e a direção colorada tenta viabilizar a extensão até o fim do ano.

"Ainda dependemos do aval da Fifa para estender o contrato. Esperamos que isso possa ocorrer nos próximos dias. Mas não é um caso que nos cause preocupação, estamos tranquilos com relação à sua recuperação. Confiamos na permanência e na continuidade dele conosco" disse José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter, em entrevista à Zero Hora.

Vitinho chegou ao Inter após ter sido repassado pelo Bragantino, onde atuava sob as normas da Fifa que permitem a saída de jogadores de clubes localizados em zonas de guerra. Com o conflito entre Rússia e Ucrânia ainda em curso, o clube espera conseguir a renovação automática até a próxima janela.

Apesar da expectativa por um novo vínculo, o jogador segue em recuperação de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, após lesão sofrida na partida contra o Fluminense, e não deve estar à disposição nos jogos contra Vitória e Ceará. A meta do Inter é contar com ele no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o próprio Fluminense, no fim de julho.

Em 2025, Vitinho participou de 25 jogos, marcou seis gols e somou 1.280 minutos em campo. Mesmo sem status de titular absoluto, teve papel importante na temporada: foi decisivo na semifinal do Gauchão, com dois gols contra o Caxias, e teve atuação destacada na final contra o Grêmio. Também balançou as redes na partida contra o Bahia, que classificou o Inter às oitavas da Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram