Texto por Colaborador: Redação 09/05/2025 - 12:11

O Inter terá que lidar com desfalques importantes no ataque para os próximos compromissos da temporada. Enner Valencia sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético Nacional, na Colômbia, e se junta a Rafael Borré, fora desde o confronto com o Juventude. Ambos estão fora das próximas rodadas.

Com isso, o técnico Roger Machado deve apostar em Lucca e Ricardo Mathias como alternativas para os duelos contra Botafogo, Nacional-URU, Mirassol e, possivelmente, os confrontos diante de Maracanã e Sport. A expectativa no clube é de que Borré possa retornar a tempo do jogo contra o Bahia, na última rodada do Grupo F da Libertadores.

Apesar de o time seguir marcando gols com regularidade, o rendimento dos atacantes preocupa. O último gol de um atacante colorado foi de Borré, no dia 26 de abril, contra o Juventude. Desde então, os gols têm vindo de outros setores do campo, como Victor Gabriel, Alan Patrick, Thiago Maia e Aguirre. Enner Valencia, por sua vez, não balança as redes desde a estreia na Libertadores, justamente contra o Bahia.

A ausência dos dois principais nomes do ataque representa mais um desafio para o Inter, que precisa de resultados imediatos tanto no Campeonato Brasileiro quanto na reta final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram