Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 13:15

O Inter segue atento à situação de jogadores que estão no departamento médico e podem reforçar a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Segundo informações do GZH, a comissão técnica e o departamento de futebol esperam contar com pelo menos um dos titulares de Ramón Díaz na reta final da competição.

O atleta mais próximo do retorno é Braian Aguirre. O lateral-direito se recupera de uma pequena fratura no pé direito e já iniciou o processo de retreinamento, realizando atividades no campo com os preparadores físicos, ainda sob supervisão médica. A expectativa é de que Aguirre seja liberado para os treinos com bola nos próximos dias e possa atuar contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 20.

A situação de Sergio Rochet, no entanto, ainda é considerada incerta. O goleiro, que está fora desde o fim de setembro, trata dois problemas distintos: uma lesão no tornozelo esquerdo e a recuperação da cirurgia que retirou a placa e os pinos usados após fratura na mão esquerda. Mesmo já participando de sessões de fisioterapia e atividades leves, o retorno aos gramados pode ocorrer apenas no Gauchão de 2026.

O bom desempenho de Ivan, titular nas últimas seis partidas, tem permitido ao clube conduzir o tratamento de Rochet com calma. Já o volante Ronaldo, outro jogador em recuperação, só deverá voltar no próximo ano, após cirurgia no joelho direito. Ele disputou quatro partidas sob o comando de Ramón Díaz, todas saindo do banco de reservas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram