Texto por Colaborador: Redação 11/11/2025 - 03:00

O Internacional se mobiliza para disponibilizar o maior número possível de atletas a Ramón Díaz no duelo contra o Ceará, marcado para após a parada da Data Fifa. A diretoria colorado analisa alternativas para viabilizar o retorno a tempo de Carbonero e Borré, que estão servindo a seleção colombiana. Paralelamente, o clube projeta o retorno de pelo menos um jogador do departamento médico: o lateral-direito Braian Aguirre.

Logo após o empate em 2 a 2 com o Bahia no último sábado, os dois atacantes colombianos se apresentaram à seleção de seu país. Sob o comando do técnico Nestor Lorenzo, a Colômbia disputará amistosos nos Estados Unidos contra Nova Zelândia e Nigéria, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.

O vice de futebol José Olavo Bisol explicou que o clube não solicitou a liberação dos jogadores, mas vem trabalhando desde o momento da convocação para estruturar uma logística que permita o retorno dos atletas a tempo de participarem do próximo compromisso.

Ambos os colombianos são peças titulares no esquema colorado. Carbonero teve um gol invalidado na rodada mais recente. Já Borré, mesmo sem balançar as redes nas últimas quatro partidas, mantém a confiança tanto de Ramón Díaz quanto do auxiliar Emiliano.

Outros convocados e situação do departamento médico

O Inter também liberou mais um atleta para a Data Fifa: Alan Benítez, reserva imediato de Bruno Gomes. O lateral-direito vestirá a camisa do Paraguai nas mesmas datas, enfrentando Estados Unidos e México, com os jogos também programados para território norte-americano.

Na mesma posição de Benítez, Aguirre se encontra na etapa final de tratamento de uma fascite plantar no pé direito, problema que o mantém fora de ação desde o dia 19 de outubro, quando enfrentou o Sport. Durante o período de recuperação, precisou usar uma bota especial para conseguir pisar. A previsão, caso não haja contratempos, é de que ele seja reintegrado aos treinamentos na próxima quinta-feira.

Mesmo tendo desfalcado o time nas últimas cinco partidas, o argentino segue como o atleta com mais jogos pelo Inter na temporada, tendo atuado em 50 dos 58 confrontos disputados em 2025.

Ausência confirmada e dilemas táticos

Para o confronto contra o Ceará, Thiago Maia é baixa certa. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador e cumprirá suspensão automática. Ramón Díaz precisará optar entre Bruno Henrique e Richard, ou ainda modificar o esquema tático para reposicionar um zagueiro no setor.

A reapresentação do elenco colorado está agendada para a manhã de terça-feira. O duelo contra o Ceará acontece em 20 de novembro, às 21h30, no Castelão. O Inter ocupa a 15ª posição com 37 pontos, cinco abaixo do Vozão, que aparece na 12ª colocação.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram