Texto por Colaborador: Redação 26/06/2025 - 05:00

Apesar das severas restrições financeiras, que não são escondidas pela diretoria, o Internacional já definiu um plano para ir ao mercado e reforçar o elenco antes das decisões das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Conforme o Correio do Povo (via Fabrício Falkowski), a ideia é anunciar três ou quatro contratações logo após a abertura da janela, no dia 10 de julho, para que os novos atletas tenham tempo de se integrar e treinar com o grupo antes dos confrontos contra Flamengo e Fluminense. Há até a possibilidade de que os anúncios sejam feitos antes da abertura oficial da janela.

O Inter enfrenta o Fluminense no Beira-Rio, em 30 de julho, e depois no Maracanã, em 7 de agosto. Contra o Flamengo, os jogos estão marcados para 13 de agosto, no Rio, e 20 de agosto, no Beira-Rio. Antes disso, o time tem quatro jogos pelo Brasileirão, começando pelo duelo contra o Vitória, em casa, no dia 12 de julho.

O foco da diretoria é trazer reforços pontuais e estratégicos para elevar o nível da equipe comandada por Roger Machado. A prioridade é substituir Fernando, volante que só deve retornar no final da temporada devido a lesão. Além disso, o grupo precisa de mais opções na defesa e no ataque, especialmente considerando a possibilidade de perder jogadores por lesão ou desgaste físico ao longo do segundo semestre.

Embora a janela de transferências permaneça aberta até o início de setembro, o Inter quer resolver as pendências o quanto antes. O objetivo é colocar os reforços à disposição do treinador rapidamente, além de evitar a concorrência que deve aumentar em agosto. Por isso, a busca já está em andamento, com sondagens, negociações e análises técnicas e financeiras dos possíveis nomes.

Com o time ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Inter vê os mata-matas como momentos decisivos para a temporada. Mas a preocupação vai além das copas: a comissão técnica e a diretoria sabem que reforços pontuais serão fundamentais para a recuperação no campeonato nacional, que exige elenco forte e alternativas confiáveis.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram