Texto por Colaborador: Redação 23/10/2025 - 20:11

O Internacional desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (23/10), vindo direto do confronto contra o Bahia. A delegação permanecerá na capital fluminense para preparar o próximo jogo do Campeonato Brasileiro.

Na tarde de quinta, o elenco trabalhou na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Uma parte do grupo fez atividades físicas regenerativas no complexo, enquanto outros atletas realizaram treino com bola no campo.

Cinco jogadores que estavam em Porto Alegre se juntaram à delegação no Rio: Alan Patrick, Carbonero, Kauan Jesus, Pedro Kauã e Pablo. Já Vitão, Bernabei e Alisson não estarão disponíveis para o duelo, mas permanecem com o grupo.

Retornos e desfalques

No CT do Exército, Ramón e Emiliano Díaz contaram com os retornos de Alan Patrick e Carbonero. O meia está recuperado de uma lombalgia que o deixou fora da última rodada, enquanto Carbonero cumpriu suspensão contra os baianos. Ambos voltam ao time titular.

O zagueiro Vitão e os laterais-esquerdos Bernabei e Alisson são as ausências confirmadas, os dois últimos suspensos. Com tantas baixas, as opções defensivas são escassas. Na lateral direita, Ramón Díaz pode optar por Alan Benítez ou improvisar Bruno Gomes. Para a zaga, as alternativas se restringem a Mercado, Clayton Sampaio e Juninho, uma vez que Victor Gabriel deve ser deslocado para a lateral esquerda.

A atividade fechada de quinta teve carga reduzida: trabalho regenerativo para os jogadores que completaram os 90 minutos na derrota por 1 a 0 em Salvador, e treino com bola mais intenso para os demais atletas.

Preparação final

Na manhã desta sexta-feira (24), também no CT do Exército na Urca, Ramón e Emiliano Díaz comandam a última atividade antes do confronto. 

Fluminense e Internacional se enfrentam neste sábado (25/10), às 17h30, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados.

Os relacionados para o jogo:

Goleiros: Anthoni, Ivan Quaresma e Jauan Jesus.
Zagueiros: Clayton Sampaio, Gabriel Mercado, Juninho, Pedro Kauã e Victor Gabriel.
Laterais: Alan Benítez e Pablo da Costa.
Volantes: Benjamin, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Luis Otávio, Ronaldo e Thiago Maia.
Meias: Alan Patrick, Tabata, Gustavo Prado e Óscar Romero.
Atacantes: Borré, Carbonero, Raykkonen, Ricardo Mathias e Vitinho.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram